Corinthians vence Figueirense por 2 x 1 e espanta o fantasma da inauguração da arena

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2015 23h17
***EMBARGADA PARA USO EM INTERNET / OUT CAPA DIÁRIO DE SP*** SÃO PAULO, SP, 27.06.2015: CORINTHIANS-FIGUEIRENSE - Jadson, do Corinthians, comemora seu gol durante a partida - Partida entre Corinthians e Figueirense, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, neste sábado (27). (Foto: Robson Ventura/Folhapress)Corinthians vence figueirense por 2 x 1

Exorcismo. Assim podemos definir o embate da noite deste sábado entre Corinthians e Figueirense pela série A do Brasileirão. O time paulista venceu por 2 a 1, com gols de Vágner Love e Jadson.

Com o resultado, a equipe da zona leste paulistana sobe à quinta colocação, enquanto o time catarinense ocupa a 16a posição da tabela.

A partida aconteceu pouco mais de um ano após a “tragédia” da inauguração da Arena Corinthians. Na ocasião, o Figueirense ocupava o último lugar na classificação e venceu por 1 a 0.

Mesmo desfalcado (Ralf, Fagner, Elias e Cristian não participaram da partida), o Corinthians soube se defender de um ousado ataque do Figueira.

A polêmica da noite ficou a cargo do pênalti marcado a favor do Corinthians aos 19 minutos do segundo tempo. Ao invadir a área, Vágner Love foi derrubado por Thiago Heleno. O meia Jadson cobrou forte no canto direito, sem chances para o goleiro Alex Muralha.

Quem anotou para o time visitante foi Thiago Santana, aos 28 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do Corinthians será contra a Ponte Preta, na quarta-feira (2) às 19h30.