Correios lançam série de selos alusivos aos Jogos Olímpicos de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2015 17h17
Reprodução/Rio2016 Além desta cartela

Os Correios lançaram nesta terça-feira uma coleção de selos alusivos aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, no marco dos 500 dias para a cerimônia de abertura.

Os dez selos lançados fazem parte da primeira edição especial “Série Modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, com uma tiragem inicial de 2,4 milhões de unidades, cada uma comercializada a R$ 1,30, informaram os Correios, em comunicado.

Basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, natação, tiro ao arco, ciclismo, badminton e luta livre ganharam selos individuais, assim como o atletismo paralímpico.

As imagens, integradas em um painel com a identidade visual dos Jogos de 2016, foram criadas pelo ilustrador José Carlos Braga, que tentou retratar o movimento mais habitual dos atletas em cada uma dessas modalidades.

Os Correios informaram que serão lançadas mais duas edições especiais de selos, antes do evento. A segunda está prevista para agosto, com mais dez peças, no marco de um ano para os Jogos. A terceira será disponibilizada em dezembro, com 11 selos.

Em novembro passado, o Banco Central já havia lançado a primeira série de moedas comemorativas. Foram nove peças de 36, sendo uma de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.