Costa do Marfim encara El Salvador em último amistoso antes da Copa

  • Por Agencia EFE
  • 03/06/2014 20h55

Redação Central, 3 jun (EFE) – A Costa do Marfim enfrenta nesta quarta-feira, às 21h locais em Frisco (EUA), a seleção de El Salvador, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo.

O técnico Sabri Lamouchi poderá contar Didier Drogba e Yayá Touré, dois dos seus principais atletas, para conduzir a equipe dentro de campo. Por outro lado, Kolo Touré, que se recupera de malária, deverá desfalcar o time. A partida será disputada no Toyota Stadium no estado do Texas.

No último amistoso, a Costa do Marfim perdeu da Bósnia por 2 a 1. Já o time da América Central, que não irá à Copa, após o jogo desta quarta-feira, enfrentará a Espanha no proximo sábado.

A seleção marfinense estreará no grupo C da Copa contra o Japão no dia 14 de junho. No dia 19, os africanos enfrentarão a Colômbia. O último desafio da equipe de Drogba na primeira fase será no dia 24, contra a Grécia.

Para El Salvador, os amistosos marcam o início de uma nova etapa após meses de inatividade pelo escândalo de manipulação de partidas da seleção. O treinador espanhol Albert Rocha assumiu o cargo no último dia 12 e, nesta convocação, resolveu mesclar jogadores jovens a outros mais experientes.

None

Prováveis escalações:.

El Salvador: Hernández; García, Molina, Barrios e Alexander Larín; Flores, Cerén, Menjívar e Jaime Alas; Blanco e Águila. Técnico: Albert Rocha.

Costa do Marfim: Gbohouo; Boka, Akpa Akpro, Souleymane e Djakpa; Diomande, Yaya Touré, Tioté e Bolly; Giovanni Sio e Drogba. Técnico: Sabri Lamouchi.

Estádio: Toyota Stadium, em Frisco (EUA). EFE