Cotado para assumir o Santos, Dorival Junior afirma: “o telefone ainda não tocou”

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2015 12h47
  • BlueSky
O técnico Dorival Júnior durante 1º Fórum Brasil de Treinadores, promovido pela Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), no Spa Sport Resort, em Itu, SP. (Itu, SP, Foto de Marcelo D'Sants/Frame/Folhapress) Folhapress O técnico Dorival Júnior durante 1º Fórum Brasil de Treinadores

Dois dos principais candidatos ao cargo de treinador do Santos, Vagner Mancini e Dorival Junior foram entrevistados no programa Mundo da Bola deste sábado, apresentado por Flávio Prado, na rádio Jovem Pan.  Questionado sobre o interesse da diretoria santista nos dois nomes, Dorival Junior afirmou “O telefone aqui não tocou, não!”.

Os dois treinadores saíram em viagem pela Europa para realizar intercâmbios nos grandes clubes do velho continente e afirmaram que o interesse do alvinegro praiano ainda não chegou até eles: “curiosamente, ficamos sabendo através de amigos e da imprensa de forma geral. A gente fica quase que 24 horas juntos, e é uma coisa até atípica, nunca tínhamos vivido uma situação semelhante. Mas de repente os dois nomes aparecem nessa lista. A gente tem falado sobre isso e o que tiver que acontecer que aconteça, mas não houve nenhum contato ainda nem de minha parte, nem da parte do Dorival”, afirmou Mancini, ressaltando que tem uma amizade de longa data com o Junior.

Destacando o aprendizado dessa temporada de intercâmbio no futebol europeu, Dorival disse que retorna ao Brasil na próxima segunda-feira e, a partir de então, começa a se preparar para, quem sabe, assumir um novo clube: “vamos começar a repensar e preparar para um novo momento. Quando tivermos essa possibilidade de novamente estarmos à frente de um clube, que tenhamos tempo para implantarmos um trabalho, senão, não vai adiantar. Tudo aquilo que foi visto aqui vai acabar ficando no meio do caminho”.

Os amigos afirmaram que a viagem tem sido muito importante para a constatação de algumas coisas sobre o futebol. Ambos comentaram que o que mais chamou a atenção até o momento é a entrega e o comprometimento dos atletas nos treinamentos dos clubes. Segundo Mancini, a metodologia aplicada nos treinos não foge muito do que é feito no Brasil, mas a intensidade de treinamentos é uma diferencial. Nessa estadia, os treinadores visitaram clubes como o Bayern de Munique, Lazio, Romar, Real Madrid e Atlético de Madrid.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.