CPF na nota? Medina confirma freguesia em cima de Kelly Slater

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 08h22
Reprodução Gabriel Medina venceu Kelly Slater e segue na etapa da Bells Beach

Quando Kelly Slater conquistou o primeiro dos seus 11 títulos Mundiais de Surfe, Gabriel Medina ainda não tinha nascido. O que o americano não poderia imaginar é que o garoto que nasceu um ano depois do seu primeiro título se tornaria um carrasco em sua carreira.

Gabriel Medina definitivamente é uma pedra no sapato do maior surfista de todos os tempos. Os dois se enfrentaram na quarta rodada da repescagem da etapa de Bells Beach, na Austrália, a segunda do Circuito Mundial de Surfe, e o brasileiro mais uma vez levou a melhor sobre o experiente americano.

O brasileiro começou atrás e só garantiu a vitória nos minutos finais e venceu a repescagem por 13,00 a 12,53. A vitória em Bells Beach confirma que Medina se dá bem quando enfrenta Slater. Essa foi a quinta disputa entre os dois, em quatro oportunidades Gabriel venceu o 11 vezes campeão Mundial.

O primeiro encontro entre Medina e Slater aconteceu na temporada de estreia do brasileiro na elite mundial do surfe, nas quartas de final da etapa de São Francisco, EUA, em 2011, com vitória de Gabriel. No mesmo ano, o atual campeão mundial também eliminou Slater nas quartas de final da etapa de Hossegor, na França. Os dois voltaram a duelar no ano passado, na final da etapa de Teahupoo, no Taiti, e novamente o brasileiro levou a melhor e conquistou a etapa por 3 centésimos. A única vitória de Slater aconteceu em 2012, na final da etapa de Fiji.

A vitória sobre Kelly Slater garantiu Gabriel Medina nas quartas de final da etapa, e o atual campeão mundial tem pela frente agora um duela caseiro contra o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Além de Medina e Mineirinho, Filipe Toledo também disputará as quartas de final da etapa de Bells Beach do WCT.