CPI do Futebol convida presidente da CBF a depor e quebra sigilos de funcionários
A CPI do Futebol aprovou, na tarde desta quarta-feira (17), o convite para que Antônio Carlos Nunes de Lima, presidente da CBF, deponha à comissão. Também foi aprovada a quebra de sigilos bancário e fiscal de funcionários, ex-funcionários e parceiros comerciais da entidade, além de Carolina Galan, ex-namorada do presidente licenciado Marco Polo Del Nero.
Presidente da CPI, o senador Romário (PSB-RJ) comemorou a decisão nas redes sociais. “Ao final deste semestre, conseguiremos revelar essa teia de irregularidades praticadas na gestão do nosso futebol. Antes de iniciarmos a reunião, fiz um apelo aos senadores para que consigamos avançar nas investigações e ajudar o nosso futebol”, afirmou o ex-jogador.
Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa, diretor financeiro da CBF durante a gestão de Ricardo Teixeira foi um dos que terão seus sigilos quebrados. Outro nome é o de Rogério Langake Caboclo, atual diretor-executivo de gestão, além de Ariberto Pereira dos Santos, ex-tesoureiro da CBF, e Julio Cesar Avelleda, ex-secretário-geral da entidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.