CPI do Futebol quer ouvir Del Nero e presidente interino da CBF

  • Por Agência Senado
  • 11/12/2015 19h25
Marcus Antônio Vicente assumiu interinamente no lugar de Marco Polo Del NeroMarcus Antônio Vicente assumiu interinamente no lugar de Marco Polo Del Nero

A CPI do Futebol tentará pela terceira vez tomar o depoimento do presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (16), às 14h30. Seu substituto na presidência, Marcus Vicente, também deve ser ouvido.

Del Nero é investigado pela CPI, que trata de negócios e contratos das duas últimas gestões da CBF. Ele já teve seus sigilos bancário, fiscal e telefônico quebrados pela comissão. Seu depoimento já foi marcado duas vezes, nos últimos dias 8 e 9, mas as reuniões não aconteceram. Como está apenas convidado pela CPI, Del Nero não é obrigado a comparecer.

O presidente da CBF se licenciou do cargo há duas semanas, após o FBI abrir uma investigação contra ele. Ele apontou como substituto interino Marcus Vicente, um dos vice-presidentes da entidade. Marcus Vicente – que é deputado federal (PP-ES) e dirigiu a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) entre 1994 e 2015 – também foi convidado pela comissão para prestar depoimento.