C. Ronaldo chega a 400 gols na carreira e homenageia Eusébio em vitória do Real

  • Por Agencia EFE
  • 06/01/2014 19h39

Cristiano Ronaldo desbanca Diego Costa na artilharia em dia de homenagens a Eusébio

Cristiano Ronaldo comemora gol contra o Celta

O atacante Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo nesta segunda-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, chegou a 400 na carreira, desbancou Diego Costa na artilharia da competição e ainda cumpriu a promessa de homenagear o compatriota Eusébio, que faleceu ontem.

Em terceiro lugar e precisando vencer para não se ver mais distante na tabela dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid, que têm 49 pontos, o Real chegou a 44 e, se vencer o Espanyol fora de casa no próximo sábado, ficará mais perto de ao menos um de seus rivais, que vão se enfrentar no mesmo dia no estádio Vicente Calderón.

Antes do jogo, o time madrileno prestou homenagem ao ex-atacante Eusébio com um minuto de silêncio antes da partida disputada no Santiago Bernabéu.

Quando a bola rolou, o Real Madrid demorou a engrenar. Embora tivesse mais posse de bola, viu o Celta levar perigo à sua defesa, especialmente com os brasileiros Charles e Rafinha Alcântara.

O primeiro, inclusive, perdeu uma incrível chance de abrir o placar quando ficou cara a cara com Diego López e chutou para fora – a bola ainda desviou no goleiro. Já o segundo foi o articulador da equipe galega.

O Real Madrid só saiu do zero no segundo tempo, quando enfim assumiu o controle completo do jogo. Aos 21 minutos, Benzema aproveitou cruzamento de Jesé e mandou a bola para o fundo da rede. Cristiano Ronaldo fez o primeiro dele aos 37, completando para o gol após outro cruzamento, desta vez de Carvajal. Na comemoração, apontou para o céu, homenageando Eusébio. E, depois de outra jogada pela ponta, de Gareth Bale, o atacante português fechou a conta, aos 47.