CR7 revela emoção de ter recebido Bola de Ouro das mãos de Pelé e Platini

  • Por EFE
  • 15/01/2014 12h26

Cristiano Ronaldo se emocionou bastante ao ganhar o troféu

EFE Cristiano Ronaldo se emociona ao ganhar a Bola de Ouro

O português Cristiano Ronaldo, em entrevista ao site da Fifa publicada nesta quarta-feira, garantiu que a conquista do prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo em 2013, teve um sabor especial também pelo pelos ex-craques que fizeram a entrega do troféu a ele.

“Ganhar um prêmio como esse significa ter tido muito trabalho e muita dedicação, um esforço de muitas horas. Ambicionava muito ficar com minha segunda Bola de Ouro, e recebê-la das mãos de duas lendas como Pelé e Platini é um privilégio. Agora espero repetir isso no próximo ano e ganhar a terceira”, garantiu o atacante.

CR7, que celebrou também o fato de ter conquistado os prêmios vestindo as camisas de grandes clubes, Manchester United e Real Madrid, garantiu que não se vê fora do clube espanhol no curto prazo.

“Agora estou no Real Madrid que é o maior clube do mundo na atualidade, e que estou muito identificado. Estou aqui faz quatro anos e acabo de renovar por outros cinco, porque acho que é o clube ideal para mim. É o melhor, e por isso estou muito feliz de poder representá-lo”, disse o craque.

Na entrevista, Cristiano Ronaldo ainda falou do peso que o clube carrega, por conta da ansiedade na busca pela Décima, ou seja, pelo título de número 10 do Real na Liga dos Campeões da Europa. No dia 26 de fevereiro, o time do português iniciará participação nas oitavas de final, contra o Schalke 04, na Alemanha.

“Gera alguma pressão, sim, mas também temos esperança. O Real Madrid tem possibilidades de ganhar a Liga dos Campeões todos os anos. Vamos ver se temos um pouco de sorte”, garantiu o atacante.

Sobre a Copa do Mundo, em que Portugal entra como “franca-atiradora”, o atacante mostrou objetivos modestos, mais focados na classificação no perigoso grupo G, que ainda tem Alemanha, Estados Unidos e Gana.

“Esperamos fazer um bom Mundial. Queríamos estar ali, principalmente por ser jogado no Brasil, pela cultura e porque é o país que melhor joga futebol. Por todo isso é um orgulho, embora saibamos que será uma competição extremamente difícil. Nossa prioridade é passar a fase de grupos”, concluiu CR7. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.