CR7 volta a marcar, Marcelo faz golaço e Real vence o Shalke na Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2015 19h42
EFE Mesmo sem fazer uma grande partida

Quando o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões colocou o Real Madrid no caminho do Shalke 04, os torcedores do time azul lembraram do pesadelo da temporada passada – 6 a 1 para os merengues em plena Veltins-Arena. Por isso, a equipe alemã entrou em campo disposta a evitar um novo vexame e conseguiu perder por “apenas” 2 a 0 para o rival na tarde desta quarta-feira (18).

O Shalke começou a partida bem armado na defesa e se preocupou, nos primeiros minutos, em evitar as investidas do rival, que dominava a posse de bola e as iniciativas. O Real Madrid encontrou, assim, dificuldades para criar jogadas, e finalizou pela primeira vez com chute de Lucas Silva que passou sem perigo.

Aos poucos a equipe alemã foi se soltando e ocupando o campo de ataque. E quase abriu o placar quando Huntelaar carregou pelo meio e bateu firme de esquerda, para boa defesa de Casillas. No minuto seguinte, aos 25, a rede balançou, mas do outro lado do campo. Carvajal dominou pela direita e cruzou de perna esquerda, na cabeça de Cristiano Ronaldo, que subiu livre para marcar.

A partir de então, o Real fez o adversário se encolher novamente e levou o resto do primeiro tempo com tranquilidade. Benzema, ao receber passe de Kroos dentro da área, parou no goleiro novato Wellenreuther, assim como Ronaldo, em cobrança de falta defendida com classe pelo alemão.

A segunda etapa começou morna, com o time merengue menos incisivo e esperando por um espaço para ampliar a vantagem. O Shalke, sem Huntelaar, que fora substituído na primeira etapa por contusão, não oferecia perigo. Os minutos foram passando sem grandes emoções, pelo menos até Platte acertar uma bomba no travessão e Casillas defender o chute de Uchida no rebote. Foi a grande chance do Shalke no jogo.

Diante do impasse que se tornou a partida, a habilidade individual dos “Galácticos” decidiu a parada. Aos 35 minutos, Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e passou no meio para Marcelo, que da entrada da área acertou belo arremate de direita no ângulo. Golaço para decidir a partida e encaminhar a classificação do Real Madrid.

O resto da partida se desenrolou em ritmo lento, sem chances de gol. E o time da capital espanhola deu uma despistada na crise que começava a se iniciar, mesmo sem uma grande exibição. No dia 10 de março, as duas equipes voltam a se enfrentar no Santiago Bernabeu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.