Craque belga, meia Eden Hazard é questionado por atuações recentes

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 14h09

O meia belga Eden Hazard está sendo questionado por conta das fracas atuações recentes em amistosos

EFE Belga Eden Hazard em amistoso contra a Suécia

Uma das principais estrelas da Bélgica para a Copa do Mundo, Eden Hazard vem preocupando os torcedores belgas e parte da imprensa do país vem questionando as atuações recentes do jogador.

Ex-jogador da Bélgica, Marc Degryse disse que o jovem meia do Chelsea não mostrou um bom futebol nos dois últimos amistosos disputados pela seleção (vitórias sobre Luxemburgo e Suécia) e frisou que, caso isso não mude, o técnico belga, Marc Wilmots, deve tomar uma dura decisão.

“Ele precisa trabalhar mais forte defensivamente. Contra a Suécia, ele desligou várias vezes, assim como aconteceu na Liga dos Campeões (semifinais) contra o Atlético de Madrid. Se isso não mudar, Wilmots terá que resolver isso o dispensando”, declarou Degryse.

Atualmente com 48 anos de idade, Marc Degryse também afirmou que Hazard precisa que alguém chame sua atenção de tempos em tempos.

“É hora de ele ter um bom desempenho, de ele deixar a sua marca. Estamos esperando há muito tempo por isso. Nós temos direito de esperar isso de um cara que é tão talentoso quanto ele. Se ele não está preocupado com isso, então ele deve ceder lugar a outro jogador”, opinou Degryse.

Apesar das declarações contundentes de Degryse, o técnico Marc Wilmots garante que apoia o jovem, mas também deixa claro que, caso Hazard não jogue bem, ele será o primeiro a tirá-lo do time.

“Ele (Hazard) tem meu total apoio. Ele precisa de jogos para entrar no ritmo. Entretanto, não há dúvidas em relação à sua habilidade ou forma quando alguém analisa como ele jogou no Chelsea na última temporada. Dito isto, se ele jogar mal, não vou hesitar em substituí-lo”, assegurou Wilmots.

A Bélgica estreia na Copa do Mundo somente no dia 17 de junho, terça-feira, quando enfrenta a Argélia, no Mineirão, às 13h (de Brasília).