Craques, artilheiros e ex-colegas, Tevez e CR7 ficam frente a frente na Champions

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2015 18h27
Montagem sobre EFE Tevez é o artilheiro e craque da Juventus. Cristiano Ronaldo é o atual melhor do mundo

A primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa entre Juventus e Real Madrid, nesta terça-feira (4) colocará em disputa não apenas dois dos melhores times do mundo, mas também dois dos melhores atacantes da temporada. De um lado, a “máquina” Cristiano Ronaldo; de outro, o infernal Carlitos Tevez.

Juntos, os dois craques conquistaram pelo Manchester United, entre 2007 e 2009, a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês (duas vezes), a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa da Inglaterra e o Mundial de Clubes. Formaram, junto com Wayne Rooney, um ataque mortal. Agora, Ronaldo e Tevez estão em lados opostos, liderando duas das mais tradicionais equipes do mundo na busca pela final da Liga dos Campeões.

Por mais que o argentino ostente números menos expressivos, sua importância para Juventus pode ser comparada à importância de Ronaldo para o Real. É o artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols, e ajudou sua equipe a confirmar o título com quatro rodadas de antecedência. Além disso, foi decisivo nos duelos contra o Borussia Dortmund, nas quartas de final da Champions.

Já o CR7 dispensa comentários. Já ultrapassou a marca de 50 gols na temporada, e sua média de gols é maior que um por partida. É também o artilheiro do Campeonato Espanhol, especialmente após marcar três vezes diante do Sevilla na última rodada. Na Liga dos Campeões, tem dois gols a mais que Tevez (8 a 6) e, diante do Atlético de Madrid, fez a assistência para o gol que decidiu aquela disputa nas quartas de final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.