Cria da Chape revela emoção em reapresentação de Neto: “ainda quero jogar com ele”
Último jogador resgatado com vida do acidente da LaMia
Último jogador resgatado com vida do acidente da LaMiaA cena foi tocante: entre os recém-contratados que lidavam com a ansiedade de conhecer os vestiários da Arena Condá, lá estava Neto, equilibrando-se em muletas, andando com dificuldades e aconselhando os mais jovens. Menos de três meses depois de sobreviver ao maior desastre da história do esporte brasileiro, o zagueiro de 31 anos deu uma lição de vida e participou da reapresentação do elenco da Chapecoense para 2017.
Mesmo sem conhecê-lo, muitos atletas estabeleceram, naquele momento, um forte vínculo com o defensor que estava no trágico voo da LaMia. Diminuíram o passo para adentrar o vestiário lado a lado com o companheiro e se sensibilizaram ao ouvir as palavras dele no primeiro dia de trabalho da Chapecoense na temporada.
Que o diga Douglas Grolli…
Nascido em São Miguel do Oeste, a cerca de 100 km de Chapecó, o zagueiro catarinense de 27 anos se emocionou ao conversar com Neto na reapresentação da equipe alviverde. Revelado pela Chapecoense em 2008, o defensor, que foi o primeiro reforço anunciado pelo clube depois do desastre aéreo de Medellín, vai ser o responsável por substituir o agora ídolo catarinense nos primeiros meses de 2017.
O desejo de Grolli, no entanto, é que estes meses passem o mais rápido possível. “Espero ter a chance de jogar com o Neto ainda“, revelou o zagueiro, em entrevista exclusiva a Diogo Mesquita que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. “Torço muito para que ele se recupere logo e possa entrar em campo para nos ajudar. O nosso principal objetivo vai ser honrar não só o Neto, como todas as pessoas que estavam naquele avião“, acrescentou.
Grolli, que pertence ao Cruzeiro, mas foi emprestado à Chapecoense no início do ano, vai guardar para sempre as palavras ditas por Neto no vestiário da equipe catarinense. Sobrevivente do acidente que vitimou 71 pessoas em novembro, o zagueiro foi o último passageiro resgatado com vida nas proximidades do aeroporto de Medellín. Por isto, presenteou os novos colegas de time com um simples, mas lindo, discurso motivacional no primeiro contato com o clube em 2017.
“Foi bem emocionante… Depois de tudo o que passou, ele ainda se preocupou em vir até a Arena Condá para falar com a gente. Ele mesmo disse que o fato de ter sobrevivido foi um milagre“, relembrou Grolli. “Poder ter ao nosso lado um companheiro que passou por tudo aquilo é uma oportunidade única, inspiradora. Todos se emocionaram bastante, até quem não conviva com ele“, complementou.
Neto ainda não tem previsão para voltar aos gramados. O zagueiro sofreu importantes lesões no punho, joelho e coluna, perdeu 10kg e tem enfrentado dificuldades para caminhar sem o auxílio de muletas. Além disto, vai precisar se recuperar psicologicamente do acidente, já que se recorda de tudo o que aconteceu no voo da LaMia. Os médicos estipulam um prazo de no mínimo quatro meses para a recuperação plena do jogador, que, por sua vez, acredita que vai retornar aos gramados já no meio do ano.
Até lá, de acordo com Douglas Grolli, será impossível prever o desempenho da Chapecoense na nova temporada. “É difícil vislumbrar alguma coisa ainda. A equipe se formou há pouco tempo. Tem que ver se vai dar o encaixe. Mas o nosso objetivo é fazer uma Chapecoense forte e chegar o mais longe possível em todas as competições que fomos disputar”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.