Crise faz governo argentino intervir na confederação de basquete
Buenos Aires, 6 ago (EFE).- O governo argentino decidiu intervir na Confederação Argentina de Basquete (CABB) nesta quarta-feira, devido a crise financeira e institucional denunciada pelos jogadores da seleção masculina, que se preparam para a disputa do Campeonato Mundial da categoria.
O Ministério da Justiça do país oficializou a medida através de uma resolução publicada hoje no Diário Oficial, em que aponta que o interventor terá “as faculdades de adminstração e governo para regularizar a instituição”.
A decisão pela intervenção teve como protagonista o secretário de Esportes, Carlos Espínola, que recebeu os jogadores da seleção, que estão no país por causa do período de treinos visando o Campeonato Mundial.
A Confederação Argentina atravessa grave crise, com passivo de 20 milhões de pesos (R$ 5,5 milhões), e com os dois últimos presidentes sob suspeita de irregularidades em suas gestões.
A intervenção irá durar 180 dias e a entidade ficará a cargo de Federico Susbielles, um ex-jogador da primeira divisão do Campeonato Argentino e atual funcionário de um órgão do governo argentino. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.