Cristaldo sai do banco e garante vitória magra do Palmeiras sobre o Criciúma

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2014 21h24
SÃO PAULO, SP, 10.09.2014: PALMEIRAS-CRICIÚMA - Cristaldo, do Palmeiras, comemora seu gol durante a partida - Partida entre Palmeiras e Criciúma, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. (Foto: Wagner Carmo/Folhapress) Folhapress Confira imagens de Palmeiras e Criciúma

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Criciúma por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. A equipe de Dorival Júnior não se apresentou bem durante grande parte da partida e conseguiu marcar apenas na reta final da partida. O gol foi anotado pelo atacante Cristaldo, que saiu do banco para garantir o importante resultado para a fuga da zona de rebaixamento.

O Alviverde chega aos 21 pontos e sobe para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, mantendo-se fora da zona de rebaixamento. O Criciúma se afunda ainda mais no Z-4, podendo acabar a rodada na lanterna da competição.

Muitos erros de passe e dificuldades

As duas equipes entraram em campo com muita vontade e aceleraram o toque de bola, buscando a velocidade de seus homens de frente. O Verdão começou melhor, pressionando a defesa catarinense e tentou chegar pela esquerda com Diogo, que cruzou mal, nas mãos do goleiro Luiz.

Com mais posse de bola, a equipe da casa criou a sua chance clara aos 14, quando Diogo tabelou com Juninho, rolou dentro da área para Leandro, que bateu mal e deu o tempo necessário para o camisa 1 do Tigre se recuperar para defender.

O Criciúma cresceu um pouco mais na partida e começou a se sentir a vontade para ir ao ataque. Lucca exigiu grande defesa de Fábio aos 24, após boa cobrança de falta.

Dorival Júnior teve um grande problema aos 29, quando Tobio sentiu a parte posterior da coxa e foi substituído por Eguren. O uruguaio ficou no meio e Marcelo Oliveira foi recuado para a defesa.

O time centenário quase abriu o placar aos 30, quando Henrique apareceu no primeiro pau e desviou em cima da defesa, quase matando o Luiz no lance.

As duas equipes não demonstraram qualidade e erravam muitos passes na hora de chegar ao ataque. Aos 40, Leandro ficou apertado na defesa e tocou mal para Victorino. O zagueiro precisou derrubar Lucca para que não ocorresse maior tragédia e recebeu o cartão. Na cobrança, João Vitor mandou próximo ao ângulo e assustou a torcida do seu ex-clube.

Cristaldo salva a noite

A segunda etapa continuou parecida como foi a primeira. Felipe Menezes foi a campo na vaga de Leandro e não deu muitas opções no meio de campo. O Tigre voltou melhor e permaneceu próximo ao campo de defesa palmeirense por grande parte do início dos últimos 45 minutos.

Apesar disso, foi a equipe Alviverde que quase tirou o zero do placar. Aos 14, Henrique recebeu na frente e foi travado, mas Diogo aproveitou a sobra e mandou uma bomba para defesa de Luiz.

Quatro minutos mais tarde, Paulo Baier mandou falta no segundo pau e Fabio Ferreira cabeceou para mais uma grande defesa de seu xará. Cléber Santana também testou o camisa 42, que encaixou uma bomba com segurança.

Dorival viu que precisaria tirar algo do banco para mudar o resultado da partida e chamou Cristaldo para a vaga de Juninho.

Após os 30 minutos, os donos da casa começaram a crescer e pressionaram a defesa dos catarinenses. O resultado da pressão apareceu aos 36, quando Victorino mandou a bola por meio de ligação direta ao ataque e a defesa falhou. Cristaldo estava ligado e aproveitou para bater cruzado e abrir o placar.

O Verdão ainda teve grande chance de garantir o resultado, mas Henrique perdeu gol dentro da pequena área, para desespero da torcida, que pôde comemorar tranquila apenas no apito final do árbitro.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.