Cristian marca 1º em sua volta, mas Corinthians empata com Ituano

Após a exibição de gala contra o São Paulo pela Libertadores, o Corinthians foi a Itu enfrentar o Ituano pelo Campeonato Paulista. O sol forte, o campo pequeno e a falta de criatividade das equipes resultaram num jogo morno, de poucas emoções, em que o empate em 1 a 1 ficou de bom tamanho para as esquipes.
O Corinthians logo buscou a iniciativa, enquanto o Ituano se prostrou na defesa, mesmo jogando em casa. Entretanto, faltava criatividade para o alvinegro ameaçar o adversário, e se meio de campo, com Cristian e Petros, se mostrou ineficiente. Os três atacantes também não brilharam, e o lance de maior perigo foi em roubada de Guerrero no ataque, cuja finalização o goleiro Fábio espalmou.
O Ituano, da mesma forma, não conseguiu ameaçar a defesa corintiana. O primeiro tempo acabou sem deixar saudades a ninguém.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mostrando disposição para vencer. Uendel quase marcou após driblar na área e chutar perto da trave. Foi quando a partida voltava a parecer com o primeiro tempo que o time da capital chegou às redes. Após pressão em cima do adversário, Edilson dominou a bola na área e sofreu pênalti. Cristian cobrou com firmeza e abriu o placar.
O Ituano partiu para a reação, e o técnico Tarcísio Pugliese colocou Jheimy na partida. No lance seguinte, bola roubada no meio de campo e passe para Clayton, que disparou e cruzou na cabeça do atacante que havia acabado de entrar. Empate no placar novamente.
O problema é que a igualdade no placar, novamente restabelecida, trouxe de volta o futebol (ou a falta dele) da etapa inicial. E o jogo se desenrolou sem chances de gols, brigado e cheio de erros de passes. No fim das contas, o empate em 1 a 1 foi justo e representou bem a falta de criatividade das equipes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.