Cristiano Ronaldo doa camisa para salvar abrigo de animais em Portugal

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 15h21

Liliana SantosLiliana Santos

O astro do Real Madrid e atual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo doou uma camiseta autografada com o objetivo de salvar um abrigo de animais em Portugal. Segundo o jornal português Correio da Manhã, a camiseta deve ser leiloada pelo canil.

O “cantinho da Lili” é um canil localizado na cidade de Gouveia que cuida de 80 cães e enfrenta dificuldades para cuidar dos animais por conta dos custos veterinários, além de gastos com manutenção, alimentação e limpeza.

A responsável pelo abrigo Liliana Santos resolveu procurar então pessoas ligadas a Cristiano, que tratou de presentear o abrigo. A camisa chegou a ficar retida na alfândega desde novembro.

“Queria agradecer ao Ronaldo do fundo do coração. É um gesto simples, mas muito importante”, afirmou Liliana em entrevista ao jornal.

O astro do Real Madrid e da seleção portuguesa possui um histórico de atos de caridade em sua carreira. No ano passado, Cristiano doou seu prêmio de R$ 2,5 milhões pelo título da Champions à instituições de caridade e já pagou a cirurgia de um menino com uma doença grave no cérebro.