Cristiano Ronaldo faz 3, ajuda Real a vencer e igualar recorde no Espanhol

  • Por Agência EFE
  • 06/12/2014 19h51
Cristiano Ronaldo e Marcelo comemoram gol em mais uma vitória do Real Madrid pelo Espanhol

Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid passou fácil pelo Celta de Vigo neste sábado, vencendo em casa por 3 a 0, garantiu a liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada, e ainda igualou a marca de 18 vitórias seguidas na competição do Barcelona de Frank Rijkaard.

O atacante português balançou as redes pela primeira vez aos 36 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. Depois do intervalo, o craque voltou a marcar aos 20 e aos 37. O técnico Carlo Ancelotti ainda teve tempo para tirar o camisa 7 de campo, para que o público que lotou o estádio Santiago Bernabéu o ovacionasse.

O time da capital, que contou com Marcelo durante os 90 minutos, igualou a marca de resultados positivos em sequência que o Barça atingiu entre 2005 e 2006, e que era a maior da competição em todos os tempos.

Na última terça-feira, quando o Real goleou o Cornellá por 5 a 0 pela Copa do Rei da Espanha, o time já havia feito Carlo Ancelotti superar os 16 triunfos seguidos registrados pelo espanhol Miguel Muñoz entre 1960 e 1961 e pelo português José Mourinho, de 2011 a 2012.

Além disso, o resultado positivo leva o campeão europeu aos 36 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Atlético de Madrid, que mais cedo bateu o Elche por 2 a 0, fora de casa. O Barcelona, que amanhã pegará o Espanyol, tem 31 pontos.