Cristiano Ronaldo: “Quero escrever uma página inédita na história do futebol”

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 18h45

Lisboa, 13 jan (EFE).- Cristiano Ronaldo se mostrou feliz nesta segunda-feira por ter conquistado sua segunda Bola de Ouro, mas insistiu que seu propósito é seguir melhorando para bater todos os recordes possíveis.

“Meu objetivo é escrever uma página inédita na história do futebol como um dos melhores jogadores de todos os tempos, este é meu objetivo e estou encaminhado para isso”, ressaltou o jogador do Real Madrid em declarações aos meios de comunicação portugueses.

Questionado pelos jornalistas sobre a sensação de ter se transformado no primeiro português a ganhar duas vezes a Bola de Ouro, o capitão da seleção admitiu que este é um marco importante.

“Mas minha ideia não era ser o primeiro de Portugal, quero fazer história no mundo, não quero fazer parte só da história do meu país”, explicou Ronaldo.

O atacante português, de 28 anos, confessou que suas lágrimas no momento de subir ao palco para receber o prêmio foram “sinceras”, produto de uma “grande emoção”.

“Não queria chorar, mas não consegui, não sou de gelo”, afirmou o jogador, que reconheceu sentir-se emocionado por ver do palanque vários membros de sua família, sua namorada, a modelo russa Irina Shayk, e seu agente Jorge Mendes.

O português voltou a agradecer a seus companheiros do Real Madrid e de seleção por sua ajuda para conseguir o título de melhor jogador, e reconheceu que esta Bola de Ouro representa “uma motivação para continuar trabalhando”. EFE