Cristiano Ronaldo volta à seleção portuguesa após fracasso na Copa

  • Por EFE
  • 06/10/2014 23h43
Cristiano Ronaldo se apresenta à Seleção Portuguesa para eliminatórias da Euro 2016

Cristiano Ronaldo retornou nesta segunda-feira à seleção de Portugal três meses e meio após sua última partida defendendo seu país, na vitória sobre Gana, que fechou uma campanha que acabou sendo pior que o esperado na Copa do Mundo no Brasil.

Em Óbidos, a 80 quilômetros de Lisboa, o atacante do Real Madrid se reencontrou com alguns de seus companheiros de seleção. O astro se recuperou de problemas físicos que o tiraram da primeira partida oficial de Portugal após a eliminação na fase de grupos da Copa, a derrota para a Albânia por 1 a 0.

No dia 26 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, Cristiano resistiu às dores no joelho e marcou o segundo gol da vitória dos portugueses sobre Gana por 2 a 1. O resultado foi em vão, já que os classificados da chave foram Estados Unidos e Alemanha, que depois se sagrou tetracampeã.

Desde então, a seleção portuguesa passou por algumas mudanças. Após o revés para os albaneses, em 9 de setembro, o técnico Paulo Bento deixou o comando da equipe e deu lugar a Fernando Santos, que fará sua estreia no próximo sábado, em amistoso contra a França. Três dias depois, haverá o primeiro jogo oficial, contra a Dinamarca, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

“A expectativa que Portugal poderia ser campeão do mundo devia ser fictícia. Tudo é possível no futebol, mas, talvez, haja equipes melhores e que inclusive merecem mais que nós”, chegou a dizer Cristiano logo depois da eliminação do Mundial.