Cristo Redentor estará iluminado em homenagem a Guga nesta quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2017 09h54
Brasil, Rio de janeiro, 31/12/2016 - Réveillon 2017 - Foto Fernando Maia/RioturVista do Cristo Redentor durante virada de ano no Rio de Janeiro

O ex-tenista Guga receberá uma bela homenagem nesta quinta-feira (8). Como forma de comemorar os vinte anos do primeiro título de Gustavo Kuerten em Roland Garros, o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, estará iluminado com as cores azul e amarelo, em alusão ao uniforme usado pelo brasileiro na decisão em Paris.

Em 8 de junho de 1997, Guga conquistava pela primeira vez o mais importante Grand Slam de tênis, feito este que nenhum outro brasileiro havia alcançado até então e que se repetiria em 11 de junho de 2000.

Será justamente em um 11 de junho em que Guga receberá uma outra importante homenagem. Antes da final de Roland Garros no próximo domingo, o brasileiro estará na quadra que o consagrou e será homenageado pelo Hall da Fama, que ele faz parte desde 2012, para comemorar os 17 anos do bicampeonato do Grand Slam francês.

Guga ainda terminaria o ano de 2000 como número 1 do ranking e conquistaria Roland Garros pela terceira vez no ano seguinte.