Cristóvão Borges é o novo técnico do Corinthians. Bom nome?

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2016 11h37
Cristóvão Borges

Após alguns dias de procura, o Corinthians enfim anunciou o nome do seu novo treinador: trata-se de Cristóvão Borges, de 57 anos. Ele jogou pelo time alvinegro na década de 1980 e terá a responsabilidade de substituir Tite no comando técnico do atual campeão brasileiro. 

Cristóvão tem pouca experiência como treinador. Começou a trabalhar na área apenas em 2011, após mais de uma década como auxiliar-técnico. Seu grande trabalho foi o primeiro, no Vasco – clube que levou ao vice-campeonato nacional e às quartas de final da Libertadores.  

Desde então, Cristóvão passou por Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR, mas sem grande sucesso. Para se ter noção, ele não superou a marca de 60 jogos em nenhum destes clubes.  

A contratação do baiano foi feita pelo Corinthians com a promessa de que ele terá tempo para trabalhar à frente do time que, até a semana passada, era comandado pelo melhor técnico do Brasil. O perfil agregador, tranquilo e estudioso de Cristóvão seduziu o presidente Roberto de Andrade. 

Mas e você? Gostou da escolha alvinegra? 

Ouça o programa na íntegra!