Cristóvão vê equilíbrio e mantém formação no Corinthians

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/07/2016 16h51

Cristóvão Borges estreou no comando técnico do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Cristóvão Borges estreou no comando técnico do Corinthians

O técnico Cristóvão Borges terá a rara oportunidade de repetir a mesma formação do Corinthians para a partida contra a Chapecoense, sábado, às 16h30, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador explicou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que vai manter a mesma equipe que derrotou o Flamengo por 4 a 0 ver a equipe em equilíbrio.

“Isso é importante, porque a primeira dificuldade que tínhamos é que a equipe se defende muito bem, mas precisava equilibrar e ter o mesmo peso de ataque. Estamos buscando maneiras e conseguimos isso em alguns momentos nos jogos anteriores, com algumas oscilações, que são normais. Já conseguimos dar equilíbrio e nos dois últimos jogos fizemos seis gols e não tomamos nenhum, então está caminhando bem”, analisou o treinador

Recuperados de lesões diversas, o zagueiro Yago, o meia Danilo e o volante Willians, ficam como opção no banco de reservas. Por outro lado, Vilson, que renovou contrato na quinta-feira, sentiu dores no tornozelo direito e foi vetado para a partida. Assim, Pedro Henrique é mantido na zaga, ao lado de Balbuena. 

“A tendência que inicie com a equipe que começou o último jogo, salvo alguma coisa no caminho. A Chapecoense mudou algumas coisas, mas a tendência é essa”, disse Cristóvão, sem fazer mistérios.

O Corinthians tem até a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas a missão não será fácil. Como o Palmeiras só joga na terça-feira, contra o Santos, o time alvinegro pode alcançar o topo da tabela caso derrote a Chapecoense por mais de cinco gols. Assim, empataria em pontos com o Palmeiras, com 28, e ultrapassaria o rival pelo saldo de gols. 

O Corinthians enfrenta a Chapecoense com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.