Criticado por empréstimos de jovens, Van Gaal nega pedido de meia brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2016 19h32
Reprodução/Instagram

Mesmo sendo um dos brasileiros mais promissores a jogar na Europa, o meia Andreas Pereira vem sendo pouco aproveitado no Manchester United. Visado por clubes como o Leicester City, líder do Campeonato Inglês, ele pediu ao técnico Louis Van Gaal para ser emprestado, mas acabou tendo seu pedido negado.

De acordo com o jornal Daily Mail, Van Gaal não aceitou emprestar o jogador por conta das críticas que vem sofrendo por ter cedido Adnan Januzaj, Tyler Blackett e James Wilson na atual temporada. Em um momento em que as lesões atrapalham a equipe, estes empréstimos estão sendo ainda mais questionados.

“É claro que eu quero jogar toda partida. Eu sou um jogador do United, sei pela imprensa que há muitos clubes interessados. Eu não sei se o United quer me emprestar, mas eu estou trabalhando duro para ter mais oportunidades. O clube vai decidir”, disse Andreas, que espera ter uma dessas oportunidades na sexta-feira, contra o Derby County, da segunda divisão, pela Copa da Inglaterra.

Andreas é filho de Marcos Pereira, que começou a carreira na Inter de Milão e jogou na Bélgica de 1992 a 2010. Nascido no país europeu, o meia de 20 anos defendeu a seleção belga nas categorias de base até o sub-20, quando passou a jogar pelo Brasil.