Cruyff critica Blatter por “desaparecer” quatro dias após eleição na Fifa
Cruyff diz que Holanda tem uma equipe muito jovem e que pode sentir a pressão
Ídolo do Barcelona e da seleção holandesaO holandês Johan Cruyff criticou o suíço Joseph Blatter, em evento realizado nesta terça-feira em Barcelona, com participação de ex-jogadores como Edmílson, Deco e Eric Abidal.
“Como ele pode se apresentar a uma eleição e quatro dias mais tarde desaparecer? Não entendo. Não sei porque saiu agora”, disse o ex-jogador e ex-técnico, durante um evento realizado em Barcelona, na Espanha.
O ex-defensor brasileiro, que conquistou a Copa do Mundo em 2002, lembrou que a organização do torneio foi marcada por polêmica e escândalos, e indicou a necessidade de mudanças na cúpula do futebol do país.
“Sentimos muito pois no Brasil organizamos um Mundial que foi espetacular no âmbito esportivo, mas que no campo político está provocando muito dano. O futebol brasileiro agora está em uma situação difícil, e é preciso promover mudanças no comando”, avaliou Edmílson.
Hoje, em pronunciamento rápido, Blatter revelou que renunciará ao cargo e informou que será convocado um congresso extraordinário para escolher o novo líder da entidade, mas que até lá continuará no posto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.