Cruzeiro e time chinês tem interesse no volante Ralf, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2014 09h32
SÃO PAULO,SP,07.10.2013:FUTEBOL/CORINTHIANS/TREINO - O jogador Ralf em coletiva após treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP), nesta segunda-feira (7). A equipe se prepara para enfrentar o Atlético PR em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2013. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress)Após renovar contrato por mais dois anos

Depois de quatro anos, Ralf pode deixar o Corinthians na próxima temporada. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o volante recebeu proposta de um time chinês para deixar o alvinegro paulista. Além disso, o Cruzeiro, bicampeão nacional, teria feito uma sondagem para contar com o jogador em 2015.

Ainda segundo a publicação, a equipe do jogador acredita em uma possível saída de Ralf, caso as negociações caminhem. O jogador, que tem 30 anos, já teria gostado dos primeiros valores apresentados a ele. Ele não seria o primeiro corintiano a deixar o clube para ir ao futebol chinês. Paulo André, campeão da Libertadores e do Mundial com o Timão, defende atualmente o Shanghai Shenhua. O nome do time interessado em Ralf não foi divulgado.

Uma possível saída de Ralf pode dar mais força ao retorno de Cristian, volante que atuou pelo Timão em 2009 e é muito querido pela torcida. Além da indefinição sobre a permanência do camisa cinco, o Corinthians ainda lida com a longa renovação de Guerrero e a eminente definição de seu novo treinador para 2015.

No Timão desde 2010, Ralf foi nome importante de todas as conquistas recentes do clube como o Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).