Cuca é o novo técnico do Palmeiras e deve estrear quinta pela Libertadores
Cuca foi escolhido como novo técnico do Palmeiras e deve ser anunciado nesta segunda-feira (14), confirmam os repórteres Jovem Pan. O salário do novo treinador gira em torno de R$ 600 mil. Ele deve estrear no banco de reservas alviverde na próxima quinta (17), no quarto jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Nacional (URU), fora de casa. O time uruguaio lidera o grupo 2.
O vínculo é válido até o fim do ano e junto com ele chegarão ao clube o auxiliar técnico Cuquinha e Eudes dos Santos, analista de desempenho. O clube ainda deve contratar um novo preparador físico, que também chegará por indicação de Cuca.
Cuca substitui Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras no ano passado, mas que tinha o trabalho contestado pela torcida alviverde. Oliveira foi demitido na quinta (10) após a derrota para o Nacional (2 a 1) no Allianz Parque pela Libertadores.
Cuca tem 52 anos e chegou a jogar como atacante no Palmeiras, à época da Parmalat, em 1992. Ele já havia revelado o sonho de treinar o clube palestrino. No estado paulista, Cuca já treinou o Santos, o São Paulo, o São Caetano e o Inter de Limeira.
O último trabalho de Cuca foi com o Shandong Luneng, time chinês com o qual venceu a Copa da China e a Supercopa da China, mas ficou em terceiro no nacional. Antes, o treinador fez sucesso no Atlético Mineiro, conquistando a Libertadores da América em 2013.
Ainda com o técnico interino Alberto Valentim, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Pacaembu na manhã deste domingo com transmissão completa da Jovem Pan.
Com informações complementares da Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.