Cuca é o novo técnico do Palmeiras e deve estrear quinta pela Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2016 09h43
Brasil, Belo Horizonte, MG, 24/07/2013. O técnico Cuca, do Atlético-MG, comemora o gol de Leonardo Silva em partida contra o Olimpia, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), válida pela final da Copa Libertadores 2013. Após reverter grande desvantagem na semifinal, o time do técnico Cuca voltou a anular a vitória do Olimpia por 2 a 0, no jogo de ida, com um triunfo pelo mesmo placar no tempo normal, um 0 a 0 na prorrogação e o salvador 4 a 3 nos pênaltis. A mais nova virada histórica do Atlético assegurou o inédito e sonhado título da Copa Libertadores, em um lotado Mineirão. - Crédito:WAGNER MEIER/AGIF/AE/Código imagem:152992Cuca já havia sido sondado pelo Palmeiras antes mesmo da partida contra o Rosario Central (pode usar)

Cuca foi escolhido como novo técnico do Palmeiras e deve ser anunciado nesta segunda-feira (14), confirmam os repórteres Jovem Pan. O salário do novo treinador gira em torno de R$ 600 mil. Ele deve estrear no banco de reservas alviverde na próxima quinta (17), no quarto jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Nacional (URU), fora de casa. O time uruguaio lidera o grupo 2.

O vínculo é válido até o fim do ano e junto com ele chegarão ao clube o auxiliar técnico Cuquinha e Eudes dos Santos, analista de desempenho. O clube ainda deve contratar um novo preparador físico, que também chegará por indicação de Cuca. 

Cuca substitui Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras no ano passado, mas que tinha o trabalho contestado pela torcida alviverde. Oliveira foi demitido na quinta (10) após a derrota para o Nacional (2 a 1) no Allianz Parque pela Libertadores.

Cuca tem 52 anos e chegou a jogar como atacante no Palmeiras, à época da Parmalat, em 1992. Ele já havia revelado o sonho de treinar o clube palestrino. No estado paulista, Cuca já treinou o Santos, o São Paulo, o São Caetano e o Inter de Limeira.

O último trabalho de Cuca foi com o Shandong Luneng, time chinês com o qual venceu a Copa da China e a Supercopa da China, mas ficou em terceiro no nacional. Antes, o treinador fez sucesso no Atlético Mineiro, conquistando a Libertadores da América em 2013.

Ainda com o técnico interino Alberto Valentim, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Pacaembu na manhã deste domingo com transmissão completa da Jovem Pan.

Com informações complementares da Agência Estado