Cuca pode ser suspenso por usar ponto eletrônico. O que você acha?

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2016 13h00
SÃO PAULO, SP - 14.03.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico Cuca é apresentado como novo treinador da SE Palmeiras, após treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)Cuca - Divulgação

O técnico do Palmeiras pode ser suspenso por até seis partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo? Ter usado ponto eletrônico para se comunicar com os auxiliares Alberto Valentim e Cuquinha durante a partida contra o Fluminense, na semana passada. 

Na ocasião, Cuca estava suspenso – por ter sido expulso do jogo contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – e não poderia estabelecer nenhum tipo de comunicação com a comissão técnica. 

No entanto, Alberto Valentim e Cuquinha, que comandaram a equipe à beira do gramado do Allianz Parque, foi flagrado usando pontos eletrônicos para conversar com Cuca, que estava nas tribunas do estádio. O técnico se irritou ao ser informado sobre a decisão do STJD e negou ter usado comunicação. Depois, porém, entrou em contradição ao afirmar que o equipamento não funcionava. 

O trio foi incluído no artigo 191, incisos II e III, e no artigo 258, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ): deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, de competição. Além de uma punição em jogos, Cuca, Cuquinha e Valentim podem ser multados pelo Tribunal – o valor varia de R$ 100 a R$ 100 mil. 

O que você pensa sobre o tema? 

Opine abaixo e participe do programa Esporte em Discussão desta terça-feira!