D. Luiz e Marcelo esperam evolução da Seleção e dificuldade contra Camarões
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira na Granja Comary, o zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Marcelo assumiram que a Seleção brasileira tem de evoluir a partir do futebol jogado nos dois primeiros jogos, além de ressaltarem a qualidade dos outros times do Mundial.
“Seleções têm estudado bastante a gente, sabem como a gente joga e a cada jogo fica mais difícil”, disse Marcelo. “A gente sabe que tem que melhorar”, reconhece. David Luiz segue a mesma linha de pensamento: “A gente sabe que tem que evoluir, que tem que sofrer”, assente o zagueiro, que ainda vê a Seleção favorita na Copa: “Quem não tem ambição não chega a lugar nenhum”, diz.
David também destaca a eliminação da Espanha como prova de que “todos se prepararam muito e o nível está muito alto” e diz que “Confederações e Copa do Mundo não são a mesma coisa”, pois neste último há muito mais preparação e vontade de vencer dos adversários.
Sobre o próximo jogo, contra a eliminada seleção de Camarões na segunda-feira, que pode definir a classificação brasileira e a posição no grupo, os entrevistados não esperam vida fácil. “Camarões é uma equipe que vem sem responsabilidade, mas vem com um orgulho de representar uma pátria”, avalia David Luiz. “(O time) vem com o orgulho ferido, vem com a vontade de ganhar do Brasil, porque isso vai ser um título para eles de certo modo”, espera o zagueiro. Marcelo também aguarda jogo duro de Camarões “porque, além de eles não terem responsabilidade, Copa do Mundo não tem jogo fácil”, afirma o lateral do Real Madrid. “A gente vai para o jogo fazendo o nosso trabalho e respeitando sempre a seleção rival”.
Os defensores brasileiros falaram ainda sobre uma suposta “Neymardependência” e descartaram que toda a responsabilidade cai sobre os ombros do atacante do Barcelona. “O Ney é mais um jogador da seleção brasileira, que não tem que levar a responsabilidade sozinho”, afirma o líder David Luiz. “Quando nós depositamos toda a responsabilidade no Neymar, isso está tudo errado”, diz. Para David, Neymar “tem que estar feliz e consciente de que tem todo um grupo que está feliz e tem prazer em ajudá-lo”.
Marcelo, por sua vez, afirma que a criatividade, o drible e a individualidade não são exclusividades de Neymar, mas “vai da criatividade do jogador brasileiro”. David, entretanto, valoriza o papel de Neymar nessa função da Seleção: “O Neymar é um grande jogador, resgatou essa magia do jogador brasileiro, resgatou o sonho de ver um jogador brasileiro ser o melhor jogador do mundo”, estima o zagueiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.