Dani Alves diz que mundo do futebol é “prostituído” e que só joga por amor
Mesmo jogando em um dos times mais badalados e visados do mundo, Daniel Alves não é de evitar as declarações fortes e impactantes. Em entrevista à Movistar+, emissora da Espanha, não foi diferente: além de dizer que não vai continuar no futebol depois de se aposentar, o lateral-direito criticou o meio em que trabalha.
“Não jogo futebol por dinheiro, mas por amor. Quando eu deixar o futebol, tentarei não saber mais nada do futebol, que está cada vez mais prostituído e complicado. Cada vez se fala menos de futebol. Para quem ama uma coisa, isso acaba desgastando. Acaba tirando a intenção e o interesse de seguir este mundo”, disse Dani Alves.
Uma das áreas em que Daniel Alves pode seguir é a gastronomia. Dono de um restaurante em Barcelona, o atleta já falou em algumas oportunidades que pode investir nesse nicho. Outras opções seriam música e moda.
O brasileiro também declarou que, atualmente, só joga por amor ao esporte. “Como eu digo certo tipo de coisas, as pessoas pensam que é porque eu tenho uma posição social diferente delas, parece que eu jogo futebol por dinheiro, mas não jogo por dinheiro, jogo porque amo”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.