Dani Alves diz que mundo do futebol é “prostituído” e que só joga por amor

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2016 17h18
Em sua carreira

Mesmo jogando em um dos times mais badalados e visados do mundo, Daniel Alves não é de evitar as declarações fortes e impactantes. Em entrevista à Movistar+, emissora da Espanha, não foi diferente: além de dizer que não vai continuar no futebol depois de se aposentar, o lateral-direito criticou o meio em que trabalha.

“Não jogo futebol por dinheiro, mas por amor. Quando eu deixar o futebol, tentarei não saber mais nada do futebol, que está cada vez mais prostituído e complicado. Cada vez se fala menos de futebol. Para quem ama uma coisa, isso acaba desgastando. Acaba tirando a intenção e o interesse de seguir este mundo”, disse Dani Alves.

Uma das áreas em que Daniel Alves pode seguir é a gastronomia. Dono de um restaurante em Barcelona, o atleta já falou em algumas oportunidades que pode investir nesse nicho. Outras opções seriam música e moda.

O brasileiro também declarou que, atualmente, só joga por amor ao esporte. “Como eu digo certo tipo de coisas, as pessoas pensam que é porque eu tenho uma posição social diferente delas, parece que eu jogo futebol por dinheiro, mas não jogo por dinheiro, jogo porque amo”, afirmou.