Dani Pedrosa anuncia que deixará MotoGP por tempo indeterminado
Losail (Catar), 29 mar (EFE).- O espanhol Dani Pedrosa anunciou neste domingo, após o Grande Prêmio do Catar de MotoGP, prova de abertura da temporada 2015, que deixará de correr temporariamente, devido as fortes dores que tem no braço direito há cerca de um ano.
“Estava sofrendo em silêncio por esta situação complicada. Tentei por todos os meios no ano passado, passei por uma cirurgia no meio da temporada que não me ajudou de forma alguma”, admitiu o três vezes vice-campeão da principal categoria de motovelocidade do mundo.
Durante treino livre do GP da Alemanha, disputado em julho de 2013, Pedrosa caiu e sofreu uma série de lesões, inclusive fratura incompleta na clavícula esquerda. No ano passado, segundo relatou hoje, o problema passou a ser no antebraço direito.
“No fim do ano, estive viajando por todo o mundo, passando por exames com diferentes médicos, quase nenhum me recomendou operar, mas sim utilizar algumas técnicas para melhorar. É evidente que não poderei seguir correndo desta forma, já que não posso dar o máximo de mim”, reconheceu.
No GP do Catar, disputado hoje, Dani Pedrosa largou na segunda colocação e conseguiu apenas o sexto lugar, na prova vencida pelo italiano Valentino Rossi, da Yamaha. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.