Daniel Alves aposta em Neymar para Copa, mas avisa: “somos um grupo”

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 16h23

Lateral do Barcelona ainda falou sobre o seu novo técnico AgNews Daniel Alves aposta em Neymar na Copa do Mundo

Durante evento promovido por uma marca de barbeadores nesta terça-feira, no Ibirapuera, em São Paulo, o lateral-direito da Seleção Brasileira Daniel Alves brincou com os comentários entre ele, Neymar e Messi sobre quem vai ganhar a Copa do Mundo. Além de revelar que o argentino está muito motivado para o Mundial, o camisa 22 do Barcelona falou sobre a péssima temporada do clube e disse que Luis Henrique, seu novo técnico, tem grande chance de dar certo.

Alves contou que Messi e Neymar querem muito levar o título na Copa e perguntado sobre quem ele acha que se sairá melhor, o camisa 2 do Brasil disse que aposta em seu compatriota e que outros países têm jogadores que podem desequilibrar. “Eu aposto que a Copa seja dele (Neymar), porque ele joga na minha seleção. Mas tem outros jogadores que podem desequilibrar”, declarou. Titular absoluto da posição, o baiano ressaltou que o Brasil é um grupo, e não apenas um único jogador. “Como eu falei antes, a Seleção Brasileira não é de um jogador, é de nós todos e tenho certeza que nós teremos que fazer o Neymar fazer a diferença, porque ele é um diferencial”, explicou.

Brasil e Argentina podem se encontrar apenas na final, no Maracanã. Mesmo com Messi em má fase, Daniel revela que o seu amigo está muito motivado para dar o título para os bicampeões mundiais. “Ele (Messi) tá motivado. É um título que ele não tem, então lutará por isso. Mas ele terá pela frente 200 milhões de pessoas”, avisou.

Na Catalunha desde 2008, tendo conquistado todos os títulos possíveis com a camisa do clube espanhol, o ex-jogador do Sevilla afirmou que eles alcançaram o ápice no futebol e que não havia mais como evoluir. Citando os problemas extracampo do ex-presidente Sandro Rosell, o lateral acha que o time precisa dar um passo para trás para dar dois à frente.

“Eu acho que nosso time conseguiu chegar no ápice do futebol e não há mais lugar para evoluir. Quando a gente passa um ano como esse, a tendência é melhorar. Esse ano em todos os aspectos foi sofrido. Coisas extracampo que influenciaram dentro, o que não é uma desculpa. Às vezes você tem que dar um passo para trás para dar dois pra frente. O Luis Henrique já conhece a casa. Quando você já conhece a casa, a probabilidade de êxito é maior”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.