Daniele Hypolito admite que Jogos do Rio deve ser sua despedida

  • Por EFE
  • 09/08/2016 19h48
RJ - OLIMPÍADA/GINÁSTICA ARTÍSTICA - ESPORTES - Daniele Hypólito, ginasta brasileira durante final da ginástica artística da Olimpíada Rio 2016 realizada na Arena Olímpica do Rio. NÃO DISPONÍVEL PARA LICENCIAR NA CHINA 09/08/2016 - Foto: MARCELO MACHADO DE MELO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO MARCELO MACHADO DE MELO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Daniele Hypolito só participou de uma das quatro rotações da final por equipes nesta terça-feira

Daniele Hypolito, que encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta terça-feira, com a final por equipes da ginástica artística, admitiu que está muito perto da aposentadoria e que, dificilmente, irá para a próxima edição do evento, em Tóquio, daqui quatro anos.

“Eu vou ficar mais um ano na ginástica, até 2017, porque a gente precisa ter um tempinho de transição. Vou terminar minha faculdade e não sei mais o que vai acontecer, posso até ir para uma próxima Olimpíada, mas de outra maneira”, afirmou a ginasta.

Nesta terça-feira, Daniele só participou de uma das quatro rotações da final por equipes, na trave, o que pode ter sido sua última apresentação em Jogos Olímpicos. Resta a ginasta agora torcer por suas companheiras na disputa individual e por seu irmão, Diego Hypolito. “Agora é sentar, passar energia positiva para o meu irmão e apoiá-lo, porque ele merece todas as honras que ele puder receber nessa Olimpíada”, afirmou a ginasta.

Com Daniele, o Brasil terminou na oitava colocação na final por equipes femininas da ginástica artística. As atletas do país igualaram desempenho de oito anos atrás, em Pequim, quando alcançaram pela primeira vez a final. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.