Data mágica da F1? Dia 21 de outubro acumula três títulos mundiais da categoria
1984, 1990, 2007. Nestes três anos, em 21 de outubro, a Fórmula 1 viveu dias de comemoração com Nick Lauda, Ayrton Senna e Kimi Raikkonen.
Será uma combinação dos astros abençoando as pistas da maior categoria do automobilismo mundial nesta data?
Confira como foi a corrida que deu o título a cada um dos pilotos nesta data “mágica”:
O primeiro deles foi Lauda. Em 1984, o austríaco já era bicampeão mundial, mas aumentou seu feito na F-1 ao alcançar o tricampeonato. Pilotando sua McLaren, Lauda chegou na segunda posição no GP de Portugal, atrás apenas de Alain Prost (que terminou a temporada em segundo).
Já em 1990, foi a vez de Ayrton Senna chegar ao seu título. Depois de fazer a pole-position, a corrida do título durou apenas 800 metros para Senna. Se sentindo injustiçado por uma manobra de Prost, que um ano antes ficou com o título ao tirá-lo de uma corrida, o piloto da McLaren deu o troco, jogou o carro pra cima do francês, os dois deixaram a corrida e Ayrton conquistou seu bicampeonato.
Dezessete anos depois, o finlandês Kimi Raikkonen é que foi abençoado pelo 21 de outubro. Na temporada 2007, Kimi conquistou seu único título na categoria recebendo uma grande ajuda de Felipe Massa. Após largar em segundo no GP do Brasil, o finlandês contou com o jogo de equipe para ultrapassar o companheiro de Ferrari, que cedeu a primeira posição para que o “homem de gelo” garantisse o título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.