Data marcada: Dana White confirma Aldo x McGregor para 12 de dezembro

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2015 08h24
Adiada após lesão do brasileiro

O tão esperado duelo entre José Aldo e Conor McGregor já tem local e data definidos. Em entrevista ao site Yahoo Sports nesta segunda-feira (10), o presidente do UFC, Dana White, afirmou que a luta de unificação do cinturão dos penas acontecerá no dia 12 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

De acordo com Dana, os executivos do MGM “moveram o céu e a terra” para que o evento fosse realizado em Las Vegas e, desse modo, foi descartada a possibilidade do combate acontecer no AT&T Stadium, casa do time de futebol americano, Dallas Cowboys.

Com uma enorme expectativa ao seu redor, a luta entre o brasileiro, dono do cinturão linear dos penas, e o irlandês, que conquistou o título interino da categoria, é uma das mais aguardadas da história do UFC. Marcado para o último mês de julho, o combate acabou adiado após lesão de José Aldo que sofreu um problema na costela durante os treinos.

O mandatário do UFC destacou ainda que a campeã pesos-galos femininos, Ronda Rousey, enfrentará a americana Miesha Tate, mas afirmou que a luta não acontecerá no mesmo evento de Aldo x McGregor. Com a confirmação do duelo, Dana descartou a possibilidade da brasileira Cris Cyborg disputar o cinturão, pelo menos por enquanto.