David Braz e Damião marcam, Santos cresce no segundo tempo e bate o Vitória

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2014 20h33

David Braz marcou dois gols na vitória do Santos sobre o Vitória Folhapress David Braz comemora gol do Santos contra o Vitória

O técnico Enderson Moreira fez sua estreia no comando do Santos, na noite deste sábado (6), no Estádio do Pacaembu, e foi um belo começo de trabalho. Depois de um primeiro tempo muito fraco, o alvinegro de Vila cresceu muito de produção na etapa complementar e fez do Vitória uma presa fácil, vencendo o jogo pelo placar de 3 a 1.

O primeiro tempo de jogo no Pacaembu foi de poucas emoções e as duas equipes não tiraram o zero do marcador. No segundo tempo, logo nos primeiros dez minutos, o Santos abriu 2 a 0, com dois gols marcados pelo zagueiro David Braz. O time da casa chegou a tomar um susto aos 19 minutos, quando Dinei diminuiu para o Vitória, mas Leandro Damião desencantou aos 29 minutos, fez 3 a 1 e assegurou o triunfo santista.

Com o resultado positivo, o Santos chega aos 26 pontos conquistados em 19 jogos no Brasileirão (campanha de sete vitórias, cinco empates e sete derrotas). O clube da Baixada Santista busca uma arrancada rumo ao G-4. Já o Vitória, com mais uma derrota, se afunda ainda mais no campeonato e segue na lanterna, com apenas 15 pontos conquistados em 19 jogos (três vitórias, seis empates e dez derrotas).

Na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Sport, fora de casa, na Arena Pernambuco, em Recife (PR). O jogo será realizado na quarta-feira (10), às 21h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 22h, o Vitória recebe o Internacional, no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

O jogo – O primeiro tempo começou morno e as duas equipes não mostraram um grande futebol nos minutos iniciais.

O Santos, entretanto, conseguiu dar um pequeno susto no adversário aos nove minutos, quando Souza cobrou falta bem e obrigou Gatito Fernandéz a espalmar para escanteio.

A melhor chance do Santos no primeiro tempo, entretanto, foi aos 23 minutos, quando Lucas Lima cobrou falta na área, David Braz cabeceou firme, mas o arqueiro da equipe baiana agarrou sem problemas.

O Vitória não conseguiu assustar o alvinegro da Baixada Santista na etapa inicial e uma das poucas chances criadas pelo time visitante foi aos 36, quando Luiz Gustavo finalizou de longe e Aranha colocou a bola para escanteio.

Os comandados do técnico Enderson Moreira ainda tiveram uma chance aos 45, quando Thiago Ribeiro finalizou da entrada da área e mandou o arremate perto da meta do Vitória.

O Vitória ainda teve chance de marcar na bola parada, aos 47, quando Richarlyson cobrou, mas Aranha tirou a bola para escanteio e o árbitro encerrou o primeiro tempo. A etapa inicial terminou sem gols e com poucas emoções.

Depois de os primeiros 45 minutos serem mornos, o Santos conseguiu tirar o grito de gol da garganta de sua torcida logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Lucas Lima, David Braz, no meio da área, nem precisou tirar os pés do chão para cabecear para o fundo do gol: 1 a 0.

O Santos começou bem melhor e, aos três, quase marcou o segundo gol. Souza mandou uma bomba de fora da área, Gatito Fernandéz espalmou para frente e Leandro Damião, no rebote, isolou a bola e perdeu chance na cara do gol. Incrível!

Mal deu tempo de o torcedores santista lamentar a oportunidade perdida por Damião e David Braz, novamente ele, fez o gol. Em novo escanteio cobrado por Lucas Lima, aos seis minutos, Edu Dracena escorou a bola para o meio da área e David, embaixo da trave, mandou de cabeça para o gol. Camisa 14 brilhou outra vez e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Depois de fazer dois gols, o alvinegro da Vila Belmiro teve a chance de anotar o terceiro gol, aos 11 minutos, quando Thiago Ribeiro recebeu passe, finalizou, mas Gatito defendeu e evitou o pior para os baianos.

Mesmo com dificuldades, o Vitória conseguiu chegar ao primeiro gol aos 19 minutos. Nino Paraíba deu belo cruzamento da direita para Dinei e o camisa 9 cabeceou firme para diminuir o placar para 2 a 1.

A partida ficou mais aberta depois do gol do Vitória e o jogo ganhou emoção. Mas foi o Santos que voltou a mexer no placar. Aos 29 minutos, Lucas Lima chutou e Gatito Fernandéz espalmou. No rebote, a bola ficou com Leandro Damião, que se redimiu do gol perdido anteriormente e empurrou para o fundo do gol: 3 a 1.

Aos 43, Rildo, que havia entrado no lugar de Thiago Ribeiro, recebeu bom passe de Arouca na esquerda, finalizou e viu Gatito defender, evitando o quarto gol.

Nos minutos finais de partida, o Santos só precisou administrar a vantagem para confirmar mais três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Um grande segundo tempo da equipe comandada por Enderson Moreira e bela vitória no Pacaembu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.