David Ginola quer juntar Copas do Mundo feminina e masculina
O ex-jogador francês David Ginola, que tem a intenção de presidir a Fifa, disse nesta terça-feira que quer que as Copas do Mundo de futebol masculino e feminino disputem quase de forma simultânea e no mesmo lugar.
“Estamos falando de igualdade. Queremos que as mulheres sejam tratadas como os homens no mundo do futebol. Buscamos que o Mundial feminino seja disputado imediatamente depois que o masculino”, declarou Ginola à emissora britânica “BBC Radio 5 Live”.
“Procuramos um espetáculo global. Uma das maneiras é adotar o modelo utilizado nos Jogos Olímpicos, em que todos os atletas competem num mesmo local em um único país durante um período de tempo”, completou.
O ex-atleta, de 47 anos, exemplificou usando a Copa do Mundo do ano passado e o Mundial feminino, que acontecerá neste ano no Canadá. “Se o Mundial tivesse sido disputado no Brasil, poderiam ser utilizados os estádios da Copa”, afirmou.
Na última sexta-feira, Ginola anunciou que concorrerá às eleições à presidência da Fifa, em uma tentativa financiada por uma casa de apostas. A candidatura do francês se soma às do príncipe jordaniano Ali ben al-Hussein, atual vice-presidente da organização, e do também francês Jérôme Champagne, ex-vice-secretário-geral da entidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.