David Luiz revela desejo de atuar nos EUA no futuro: “seria muito bom jogar aqui”

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2015 11h51
Aos 28 anos

A liga de futebol dos Estados Unidos cresce a cada dia e muitas estrelas de todo o planeta já se transferiram ou manifestaram o desejo de atuar na terra do Tio Sam em algum momento da carreira.Longe do final de carreira, como muitos outros atletas que acertam com clubes da MLS, o zagueiro David Luiz também sonha em jogar em terras norte-americanas no futuro.

Em entrevista à revista GQ da França, o zagueiro, hoje no Paris Saint-Germain afirmou que gostaria de jogar nos EUA e destacou que em poucos anos, a Major League Soccer será um dos campeonatos mais fortes do mundo.

“Francamente, eu gostaria de jogar lá. Os norte-americanos são incomparáveis no que se refere ao espetáculo, e eles estão realmente começando a amar o futebol. Em cinco, dez anos, a Major League Soccer será um dos campeonatos mais importantes do mundo. Olhe para todos os jogadores que eles recrutaram. Isso vai ser o futuro de muitos de nós”, afirmou o zagueiro da Seleção Brasileira.

David passou pelos Estados Unidos recentemente com o PSG, durante a pré-temporada da equipe francesa. O zagueiro reforçou que gosta da vida americana e indicou que pode vestir a camisa de um time local em breve.

“Acredito que posso passar pelos Estados Unidos na sequência da minha carreira. Adoro o estilo de vida aqui. Minha prioridade é a minha família nos próximos anos; hoje, você vê que estamos aqui apenas para jogos amistosos, e as pessoas estão animadas, os estádios são bonitos e estão lotados. É uma loucura. Então, sim, seria muito bom jogar aqui”, destacou o zagueiro de 28 anos.