Davis faz 40 pontos e ajuda Pelicans a bater Celtics na prorrogação
O ala Anthony Davis marcou 40 pontos – seu melhor registro pessoal na NBA -, pegou 21 rebotes e foi decisivo neste domingo na vitória do New Orleans Pelicans por 121 a 120 sobre o Boston Celtics na prorrogação.
Davis jogou 48 minutos, acertou 14 de 22 arremessos de quadra e foi perfeito nos lances livres, com 12 cestas em 12 tentativas.
Os Pelicans têm campanha de 27 vitórias e 39 derrotas, com quatro triunfos nos últimos 10 jogos, e estão em último na Divisão Sudoeste.
O ala-armador Eric Gordon colaborou com 19 pontos e acertou dois lances livres cruciais na prorrogação para a franquia de Nova Orleans. O segundo melhor cestinha da equipe foi o ala Tyreke Evans, com 26.
Já os Celtics (22-45) somaram a quarta derrota consecutiva e se mantêm em penúltimo na Divisão do Atlântico.
O time foi guiado pelo ala Jeff Green, com 39 pontos. O pivô Kris Humphries conseguiu um double-double de 16 pontos e 12 rebotes, e o reserva Jared Sullinger fez 14 pontos e pegou nove rebotes.
O Boston não pode mais contar nesta temporada com o pivô Vitor Faverani, que passou recentemente por uma cirurgia no joelho esquerdo para a reconstrução de um ligamento lateral. O jogador estava emprestado ao Maine Red Claws, da liga de desenvolvimento da NBA (D-League) quando sofreu a lesão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.