De Gea projeta retorno ao United de Van Gaal: “vamos ver se tenho sorte”

  • Por Lancepress
  • 09/09/2015 13h29
Com problemas com o técnico Van Gaal

David De Gea voltou a jogar nesta terça-feira na partida em que a Espanha venceu a Macedônia, por 1 a 0, pela oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, que será disputada na França. Agora, o goleiro retorna ao Manchester United após a polêmica negociação dele com o Real Madrid, que acabou não se concretizando, e espera recuperar o espaço no elenco inglês, onde foi barrado pelo técnico Louis Van Gaal, justamente pela imbróglio do jogador com o clube espanhol.

“Tenho companheiros magníficos (na seleção) e estou muito agradecido. Estou feliz e quero seguir aproveitando o futebol. Já estava com vontade de jogar. Agora, vamos ver se tenho sorte no United”, disse De Gea, ao jornal “Marca”, da Espanha.

Sem De Gea, o Manchester tem atuado com o argentino Sergio Romero no gol. A última partida do goleiro espanhol com a camisa do Manchester aconteceu em 30 de julho, durante a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos, no amistoso contra o Paris Saint-Germain. Na ocasião, a atuação do jogador foi muito criticada por Van Gaal.

A negociação de De Gea com o Real Madrid não aconteceu por uma demora na ida da documentação do jogador do Manchester para a Federação Espanhola de Futebol, no último dia de transferências no futebol europeu para o início da temporada europeia. A ida do espanhol para o Real envolveria ainda o costarriquenho Kaylor Navas, que iria para o United.

A primeira oportunidade de De Gea ser relacionado por Van Gaal será na partida de sábado, contra o Liverpool, que será disputado no Estádio Old Trafford, às 13h30 (de Brasília), pela Premier League.