De goleada a classificação histórica: relembre jogos entre São Paulo e Fluminense

  • Por Adriano Alves/Jovem Pan
  • 25/09/2014 13h33
  • BlueSky

Em 2008 Folhapress Relembre jogos entre São Paulo e Fluminense

Neste sábado, São Paulo e Fluminense fazem o clássico Tricolor da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e prometem um jogo eletrizante, assim como em diversas ocasiões na história desse duelo entre paulistas e cariocas, que se enfrentaram pela primeira vez no longínquo ano de 1939, em amistoso disputado no Parque Antártica.

O Jovem Pan Online buscou em seu arquivo histórico dois momentos inesquecíveis nos jogos entre esses dois gigantes do futebol brasileiro. Em 2002, o Tricolor Paulista, que contava com os jovens Kaká, Júlio Baptista e Luis Fabiano, recebeu o Flu de Romário pelo Campeonato Brasileiro, aplicando a maior goleada de todos os tempos do confronto: 6 a 0.

Já em 2008, os cariocas fizeram um duelo difícil contra o clube do Morumbi, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Com um gol aos 46 do segundo tempo, Washington garantiu a classificação inédita do Tricolor das Laranjeiras para a semifinal da competição continental.

Relembre os momentos mais marcantes da partida:

São Paulo 6×0 Fluminense – 15 de setembro de 2002 – Campeonato Brasileiro

O São Paulo enfrentou o Fluminense no Morumbi e passou facilmente pelo rival, goleando por 6 a 0. Os gols foram marcados por Júlio Baptista, Kaká, Régis, Leandro Amaral e Luis Fabiano duas vezes.

A partida foi marcada pelo desentendimento entre Romário e o zagueiro Andrei. O baixinho não gostou de um lance protagonizado pelo defensor e lhe desferiu um tapa na cara. Após a confusão, o time da casa aproveitou a instabilidade do adversário e consolidou a goleada histórica, a maior do confronto até hoje.

O repórter da Jovem Pan Luis Carlos Quartarollo estava no jogo e conta uma discussão que teve com Romário após a partida.

 

Fluminense 3×1 São Paulo – 21 de maio de 2008 – Libertadores da América

O Fluminense também teve muito que comemorar em jogos contra o rival paulista. Em 2008, os cariocas buscavam chegar à sua primeira final de Libertadores da América e tiveram pela frente o tricampeão da competição continental.

Após perder a primeira partida por 1 a 0, a equipe comandada por Renato Gaúcho recebeu o Tricolor Paulista no Maracanã e venceu, com gol no último minuto, por 3 a 1, garantindo assim a sua passagem para a semifinal do torneio.

Washington foi o grande nome da partida. Aos 11, ele aproveitou a bobeada da defesa e desviou a bola para vencer Rogério Ceni. Na segunda etapa, Adriano aproveitou cruzamento de Aloísio para empatar aos 25. Na saída de boal, o Flu foi para cima e Dodô colocou os cariocas mais uma vez a frente, contando com a falha de Rogério Ceni. Quando o desespero tomou conta de todo o Maracanã, eis que aos 46, Washington subiu entre os zagueiros e desviou o cruzamento de escanteio no ângulo do ídolo são-paulino, levando a sua torcida ao delírio e fazendo o Maraca explodir em festa.

Confira um perfil do camisa 9 que marcou os três gols deste jogo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.