De la Rosa deixa Ferrari e é substituído por Vergne como piloto de testes
A Ferrari anunciou nesta sexta-feira que o francês Jean-Eric Vergne, até agora titular da Toro Rosso, será o novo piloto de testes da equipe, substituindo o espanhol Pedro de la Rosa.
“Todos na equipe agradecem De la Rosa por seu trabalho e dão as boas-vindas a Jean-Eric. Tenho certeza de que ele contribuirá de maneira importante para o nosso trabalho de desenvolvimento no simulador”, explica Maurizio Arrivabene, novo chefe da equipe em uma nota da Ferrari.
Vergne comenta que para ele, é “uma honra” fazer parte da “família Ferrari” e da “equipe mais prestigiado da história da Fórmula 1”.
“O objetivo unânime é ajudar a equipe a voltar a estar no degrau mais alto do pódio. Ter trabalhado por dois anos no simulador e estar três anos em uma equipe tão forte como é a Toro Rosso me deu uma experiência que será muito importante”, acrescenta o francês.
A Ferrari já anunciou nesta semana a chegada, como piloto reserva, do mexicano Esteban Gutiérrez, até agora na Sauber.
Vergne trabalhará no simulador junto com Gutiérrez, Marc Gené e o italiano Davide Rigon, confirmados por mais um ano como pilotos de testes.
Os dois pilotos titulares da equipe em 2015 são o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel. Este substitui o espanhol Fernando Alonso, que retorna à escuderia McLaren.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.