De olho em vaga no G-4, Grêmio recorre e “caso Petros” será julgado novamente

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2014 10h16
durante o jogo entre Corinthians/SP x Atletico Mineiro/MG, realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 20a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Juiz: Dewson Fernando F. da Silva - Sao Paulo/Brasil - 11/09/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansPetros celebra gol na Arena Corinthians

Aparentemente resolvido, o “Caso Petros” deve ter novo episódio no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Insatisfeito com a absolvição do Corinthians, a Procuradoria do Tribunal e o Grêmio, terceiro interessado na questão, recorreram da decisão de não tirar quatro pontos do alvinegro paulista por uma suposta irregularidade na inscrição do volante na CBF. Desta vez, o caso será julgado no Pleno, última instância nacional. Ainda não há data e nem relator definidos para o julgamento. 

Grêmio e Internacional se mostraram interessados no caso que poderia tirar pontos do Corinthians no Campeonato Brasileiro já que a dupla disputa diretamente com o alvinegro paulista uma vaga para a Libertadores 2015. Atualmente, o Timão é o quinto colocado, com os mesmos 53 pontos que os Colorados que se encontram na quarta posição. O Tricolor gaúcho é o sétimo com dois pontos a menos que os dois rivais. 

Se for punido, o Corinthians pode perder até quatro pontos pela escalação irregular de Petros diante do Coritiba, em jogo válido pela 13ª rodada [três pela escalação e mais um pelo empate em 0 a 0]. No primeiro julgamento, apenas CBF e Federação Paulista de Futebol foram punidos pelo erro de registro, enquanto o clube paulista saiu ileso.

O Corinthians reencontra o Coritiba neste sábado (01), desta vez em São Paulo, em partida válida 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Jovem Pan e o Jovem Pan Online acompanham todas as emoções do duelo.