De olho na fase de mata-mata do Paulista, Muricy deve poupar atletas

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2014 20h00
Site Oficial/DivulgaçãoMuricy Ramalho foi um dos maiores treinadores da história do São Paulo

Já garantido na primeira colocação do grupo A do Campeonato Paulista e de olho na próxima fase do estadual, o São Paulo deve poupar jogadores no duelo contra o Botafogo-SP, pela última rodada do torneio.

No último compromisso da equipe, quando o São Paulo perdeu para o Ituano, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0, Muricy Ramalho deu descanso para Pabon, Douglas e Maicon e também não pôde escalar Denilson, que está com dores musculares, e Souza, que sofreu um estiramento no ligamento medial colateral do joelho direito. E agora, no jogo em Ribeirão Preto (SP), mais atletas da equipe titular devem ficar descansando para recarregarem as baterias para as quartas de final.

“Agora, sim, vamos completamente diferentes, porque depois começa a decisão. É loucura arriscar em um jogo com viagem de ônibus, jogando fora e no calor. Depois, na quarta (dia 26), já tem mata-mata. Temos de ser inteligentes, e vai jogar realmente um time que não vinha jogando”, declarou Muricy Ramalho.

Líder da chave, o São Paulo vai jogar em casa contra o Penapolense, segundo colocado do grupo A, nas quartas de final, já que conquistou a vantagem de atuar diante de sua torcida na primeira fase do mata-mata. A decisão de quem avança para as semifinais do estadual será realizada em jogo único, assim como as semifinais. A final do Campeonato Paulista será a única disputada em duelos de ida e volta.

Além do Campeonato Paulista, no dia 9 de abril, o Tricolor recebe o CSA no Morumbi e joga pela sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o clube paulista venceu pelo placar de 1 a 0.