De olho no Dérbi, Barrios pede dispensa de amistoso da seleção paraguaia

  • Por Lancepress
  • 24/08/2015 16h28
SAO PAULO, SP 07.08.2015: TREINO-PALMEIRAS - Lucas Barrios. O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, zona oeste da capital. (Foto: Ale Frata/Código19/Folhapress) Folhapress Barrios ficaria com a vaga de Leandro Pereira no ataque

Ainda buscando adaptar-se ao Brasil, Lucas Barrios pediu dispensa da seleção paraguaia. O atacante estaria na lista para o amistoso contra o Chile, marcado para o dia 5 de setembro, mas comunicou que gostaria de seguir no Palmeiras durante o período. Além de tentar se acomodar o quanto antes no país, o jogador foi motivado por outro fator para recusar a convocação: o clássico contra o Corinthians.

O Dérbi está marcado para o dia 6 de setembro, no Allianz Parque, um dia após o amistoso. Ele, portanto, não poderia enfrentar o arquirrival se atendesse ao chamado. Autor de três gols na Copa América, goleador do Paraguai no torneio, o atacante fez o pedido no fim da última semana, e o técnico Ramón Díaz o tirou do grupo. Jonathan Fabbro, Jorge Benítez, Ortigoza e Santander são os atacantes chamados para o amistoso.

Barrios tem até o momento cinco jogos com a camisa alviverde e não marcou – ele deu uma assistência para Cleiton Xavier, na semana passada. No domingo, contra o Atlético-MG, entrou no segundo tempo e melhorou o time, mas desperdiçou duas boas chances para empatar. Como Alecsandro não pode jogar na Copa do Brasil, pois já disputou o torneio pelo Flamengo, o gringo deve ser o titular nesta quarta, no jogo da volta contra a Raposa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.