De olho no Paulista, Santos fica no 0 a 0 com o Mixto na abertura da Arena Pantanal

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2014 23h59

Santos entra com reservas Folhapress Stéfano Yuri divide a bola com jogador do Mixto.

A estreia da Arena Pantanal foi longe do ideal para o torcedor. Com a cabeça na final do Campeonato Paulista, o Santos entrou com uma equipe quase totalemtne reserva para enfrentar o Mixto pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, e o resultado de 0 a 0 refletiu bem o que foi o jogo. 

Apesar do domínio do Santos durante todo o primeiro tempo, a equipe paulista entrou na área adversária apenas uma vez, em belo lance de Diego Cardoso logo aos 7min. De resto restou ao time do técnico Oswaldo de Oliveira arriscar chutes de longe. Foi assim que Alisson acertou uma bomba na trave aos 16 min, enquanto Diego Cardoso e Lucas Lima exigiram boa defesa do goleiro Igor aos 22min e 28min. 

Já o Mixto apostou nos contra ataques e nas batidas de falta de seu principal jogador, Ruy, que passou por Botafogo, Grêmio e Fluminense. Mesmo assim, Aranha, que pediu para jogar apesar da equipe mista, foi apenas um espectador na primeira etapa.

Os donos da casa entraram em campo claramente pensando em levar para o jogo de volta, jogando muito recuado e fazendo muitas falta na faixa intermediária. 

O Santos tentou pressionar mais no segundo tempo. Logo aos 5min, a equipe finalmente entrou na área após bom passe para Diego Cardoso, mas o chute foi travado e cima da hora. Aos 17min, novamente perdeu o atacante, tentando uma cavadinha com o gol livre.

Com a fraca produção, Oswaldo tentou apostar nos talentos no banco. Serginho e Giva fora para o campo no lugar de Diego Cardoso e Lucas Lima. O experiente Leo também entrou em campo no lugar de Alison.

Com pouca produção ofensiva, o Santos tentava na bola parada. Alan Santos bateu falta quase com perfeição, mas a bola parou na trave. Já o Mixto estava contente com o placar, atrasando a partida o máximo possível. A torcida também, já que gritava “olé” a cada troca de passe dos donos da casa. 

Com o resultado, as duas equipes se encontram novamente no dia 16 de abril, com o Mixto tendo a vantagem de um empate com gols. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.