De patinho feio a sensação! Diniz vira novo “queridinho” do futebol brasileiro
Fernando Diniz se transformou no novo "xodó" do futebol pentacampeão mundial de futebol
Fernando Diniz se transformou no novo "xodó" do futebol pentacampeão mundial de futebolO sucesso do Audax, finalista do Campeonato Paulista de 2016, não tem provocado comoção apenas pelo fato de um time pequeno superar gigantes e se intrometer na briga pelo título estadual mais importante do Brasil. Outro motivo explica tamanha repercussão acerca do desempenho do time de Osasco: a tal da filosofia de jogo seguida à risca por cada atleta do clube desde 2013.
O time resiste ao máximo a dar chutões, toca a bola com precisão poucas vezes vista no futebol brasileiro nos últimos anos e envolve os adversários com uma proposta ousada e agradável. Os jogadores do Audax trocam de posição com absurda naturalidade, alternam marcações diversas vezes em uma mesma partida e dão um show de intensidade tanto no ataque quanto na defesa.
O responsável por isto? Fernando Diniz. Ex-jogador de qualidade questionável, o jovem treinador de 42 anos superou desconfianças de imprensa e público para se tornar o novo queridinho do esporte bretão brasileiro. Diniz virou sinônimo de técnico corajoso, trabalhador e surpreendente. O País pentacampeão mundial de futebol deixou os preconceitos de lado para aplaudir a audácia do técnico do Audax.
Você ainda duvida disto? Então acompanhe, abaixo, a matéria especial feita pelo repórter André Ranieri, que vai ao ar no Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan. Ela comprova a meteórica ascensão de Fernando Diniz, um dos treinadores mais elogiado do futebol brasileiro em 2016.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.