De “pernas de pau” à Champions: os subestimados que estão na maior competição de clubes

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2015 17h36
Montagem sobre Folhapress/EFE/Instagram Jogadores que eram criticados por seus torcedores no Brasil jogarão a atual edição da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões da Europa é considerado o torneio de futebol mais famoso, rico e badalado do mundo, onde só atletas de ponta podem ter uma chance de jogar. Só que, na verdade, não é bem assim. Existem jogadores que disputarão a atual edição da Champions que revoltaram seus torcedores quando atuaram no Brasil, e poucos apostariam que um dia estariam disputando partidas com Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney e Cia.

Veja alguns desses “craques” que não deixaram saudades no Brasil mas que estarão em campo a partir desta terça-feira (15).

Evandro (ex-Palmeiras e Atlético-MG)

O meia chegou ao Palmeiras em 2008 para ser o “novo Valdivia” e não deixar os palmeirenses com saudades do chileno, que saíra do clube ao fim do ano. No entanto, com apenas dois gols marcados em 46 jogos e atuações fracas, logo conquistou a antipatia da torcida alviverde. Depois de passar por Atlético-MG, Vitória, Estrela Vermelha da Sérvia e Estoril, Evandro se encontrou no Porto, onde é um reserva bastante utilizado e chegou a jogar na última Champions.

Casemiro (ex-São Paulo)

Não que Casemiro seja perna de pau – pelo contrário, tem se mostrado um jogador muito bom. Só que o promissor volante teve problemas disciplinares em sua passagem pelo São Paulo e passou por uma má fase que muitos acreditaram que comprometeria toda sua carreira. No entanto, o jogador reencontrou seu caminho ao se transferir para o Real Madrid B, conquistar um lugar no time principal e, após grande passagem pelo Porto, voltar ao time merengue na atual temporada.

Douglas (ex-São Paulo e Goiás)

O caso dispensa apresentações. Douglas virou uma lenda na internet pelo fato de ter sido comprado pelo poderoso Barcelona em 2014 quando era um criticado reserva no São Paulo. Pela equipe catalã, o lateral-direito pouco jogou na temporada passada e nem entrou em campo pela Champions. Será que agora vai? A possibilidade existe, já que só há três atletas de sua posição no elenco: Daniel Alves, Aleix Vidal (que só poderá atuar a partir de janeiro de 2016) e o próprio Douglas.

Fernandão (ex-Palmeiras)

O atacante de muita altura e pouca mobilidade jogou no Palmeiras entre 2011 e 2012 e pouco agradou – seu melhor momento foi marcar um gol da vitória contra o Corinthians em 2011 (veja o vídeo abaixo). Fernandão seguiu como um jogador de pouca expressão até ser emprestado pelo Atlético-PR para o Bursaspor, da Turquia, em 2014, onde conseguiu uma média de mais de 0,5 gol por partida. Seu desempenho o levou ao Fenerbahçe, onde é uma das principais peças de ataque no time que tem Van Persie, Nani e Moussa Sow no setor.

Fabiano (ex-São Paulo)

Fabiano foi um dos eternos reservas de Rogério Ceni no São Paulo. Entre 2007 e 2011, o goleiro foi emprestado por três vezes e pouco teve a oportunidade de jogar. Sua sorte mudou quando foi para o Olhanense, de Portugal, em 2011. De lá, se transferiu para o Porto B e depois para a equipe principal. Na atual temporada, está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia, que também disputa a Champions.

Marlos (ex-São Paulo e Coritiba)

O apelido “Lionel Marlos”, adquirido pelo atacante quando jogava no Brasil, é mais irônico do que elogioso. Depois de se destacar no Coritiba, Marlos teve passagem no São Paulo que alternou momentos bons com outros muito apagados. Mesmo assim, ele conseguiu chegar à Europa ao se transferir para o Metalist, da Ucrânia. Em 2014, chegou ao Shakhtar Donetsk, time pelo qual enfrentará Real Madrid e PSG na primeira fase da Champions.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.