De roupa nova, Atlético Mineiro quer vitória para decolar na Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 15h43
  • BlueSky

Belo Horizonte, 18 mar (EFE).- De uniforme novo, com emblema oficial pelo título da Taça Libertadores de 2013, o Atlético Mineiro enfrentará o Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em jogo que pode marcar a classificação antecipada do clube para as oitavas de final.

Líder do grupo 4 com sete pontos, o Galo assegura a vaga se vencer sua partida contra o segundo colocado – com quatro pontos – e se houver um vencedor na partida desta terça-feira entre Santa Fé, da Colômbia, e Zamora, da Venezuela, que ocupam a terceira e quarta posições, com três pontos, respectivamente.

Ainda sem empolgar na competição, o time mineiro faz campanha segura, com duas vitórias e um empate. Ainda assim, só tem campanha pior do que a de Grêmio, no grupo 6, e do mexicano Santos Laguna, no 8. O objetivo agora é conquistar de vez o coração do torcedor para embalar na competição.

O duelo de amanhã acontece uma semana depois que o Atlético empatou com o Nacional em 2 a 2 no Paraguai. A vitória do campeão da América não saiu devido a gol nos acréscimos de Silvio Torales, em pênalti duvidoso, marcado pelo árbitro argentino Patrício Loustau.

Agora, para conseguir a vitória e a classificação antecipada, além de mostrar ao rival quem manda no torneio, os jogadores contarão com a força da torcida, que deve lotar o Independência mais um vez.

“As equipes de fora, quando vêm jogar aqui, sentem a pressão da torcida do Atlético. Quando você passa naquele corredor, com aqueles fogos, qualquer jogador entra motivado. A equipe adversária sabe que a torcida vai apoiar do começo ao fim e a gente vai dar a resposta para eles”, disse o lateral direito Marcos Rocha.

O time que o técnico Paulo Autuori mandará a campo será o mesmo que ele escalou nas duas últimas partidas na competição, contra Santa Fé e Nacional. Desfalque certo é o zagueiro Alex Silva, que recebeu pancada no rosto durante a partida contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, e está vetado.

Por sua vez, a equipe de Assunção vai buscar a vitória de qualquer maneira, para se manter na zona de classificação para as oitavas de final. Para isso, terá que vencer pela primeira vez fora de casa na competição. Quando saiu do país, o Nacional perdeu para o Santa Fé por 3 a 1.

E a receita para buscar os três pontos já está definida. Em entrevista ao site “ABC Color”, o zagueiro Raúl Piris deu uma cutucada no Galo, ao afirmar que o time é muito forte do meio para frente, mas que a defesa é ponto fraco.

O Nacional, que vem de uma vitória sobre o 12 de Octubre por 1 a 0. O resultado deixou o clube na segunda posição do Torneio Apertura do campeonato nacional. Assim como Paulo Autuori, o técnico Gustavo Morínigo também deverá repetir escalação do jogo da semana passada.

None

Prováveis escalações:.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tadelli, Fernandinho e Jô. Técnico: Pablo Autuori.

Nacional: Don; Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Orué, Riveros, Torales, Melgarejo; Benítez e Bareiro. Técnico: Gustavo Morínigo.

Árbitro: Omar Ponce (Equador), auxiliados pelos compatriotas Carlos Herrera e Luis Ver.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.