De tirar o chapéu! Dudu ganha boné especial da JP e pode repetir celebração

  • Por Bruno Landi/Jovem Pan
  • 08/04/2016 20h27

Dudu ganhou um boné personalizado da Rádio Jovem Pan pelo gol feito contra o Corinthians

Dudu ganhou um boné personalizado da Rádio Jovem Pan pelo gol feito contra o Corinthians

Domingo, 3 de abril de 2016. Em São Paulo, 17h41. Ainda em festa e anestesiado pela espetacular defesa de Fernando Prass no pênalti cobrado por Lucca, o Estádio do Pacaembu vê o árbitro apitar uma falta para o Palmeiras. Egídio cobra, Zé Roberto desvia, e a bola sobe. Muito. No alto de seus 1,67m, Dudu supera o gigante Cássio e, de cabeça, cutuca no cantinho esquerdo da meta alvinegra. Palmeiras um, Corinthians zero. Na comemoração do gol que definiria a vitória verde e branca no principal clássico de São Paulo, o camisa 7 palmeirense sai correndo, arranca o boné da Rádio Jovem Pan da cabeça do repórter Wanderley Nogueira e “tira o chapéu” em frente à torcida corintiana. 

O boné com o logo da maior rádio esportiva do País não volta para o dono, Wanderley Nogueira, e muito menos é guardado por Dudu, que o arremessa para longe no ato final de um momento de puro êxtase. O acessório cai nas mãos de Adalberto Boldo, torcedor palmeirense que mora em São Caetano do Sul e comemorava o gol trepado no alambrado do estádio. Mas e o cara que provocou a torcida corintiana? Não vai ficar com nenhuma recordação daquele histórico momento? 

Vai, sim, senhor! Com um contagiante, mas tímido, sorriso, Dudu recebeu a equipe da Rádio Jovem Pan na última sexta-feira, na Academia de Futebol, logo depois de mais um treinamento comandado pelo técnico Cuca. Ainda manquitolando devido à lesão na coxa que o fez, inclusive, perder o confronto contra o Rosario Central, pela Libertadores, no meio da semana passada, o ídolo alviverde foi presenteado pelo repórter Fredy Junior, que cobre o dia-a-dia palmeirense desde 2002. O jornalista foi o encarregado de levar ao camisa 7 palestrino uma lembrança um tanto quanto especial do clássico do último domingo.

O presente? Um boné – verde, é claro – totalmente personalizado. Gravada na parte frontal do acessório, a frase “Gol de Dudu, 1 x 0 e caiu o tabu!” fazia companhia ao logo da Jovem Pan e verbalizava o que cada palmeirense sentiu quando viu o atacante superar Cássio, tirar o boné da cabeça de Wanderley Nogueira e provocar o maior rival alviverde. O Palmeiras, afinal, não vencia o Corinthians no Pacaembu fazia 21 anos, tempo suficiente para deixar o time alvinegro ainda mais entalado nas gargantas verde e brancas.  

Ao passarem por Fredy Junior e avistarem o boné especial, Paulo Nobre e Alexandre Mattos não esconderam a felicidade. “Gostei, hein! Vocês inventam moda, mas ficou bem legal“, disse o presidente do Palmeiras“Ainda bem que ninguém interpretou mal aquela comemoração. Foi uma brincadeira muito bacana“, acrescentou, rapidamente, o diretor de futebol alviverde. As reações de membros da comissão técnica e da equipe de assessoria de imprensa do clube foram bem parecidas com as dos principais nomes da alta cúpula palestrina. 

Mas e Dudu? O que fez quando viu o boné? Primeiro, sorriu. Depois, segurou-o com apreço e contou tudo o que aconteceu no último domingo. “Fiquei muito feliz por aquele gol e pela vitória. Percebi que o Wanderley estava de boné quando eu ainda estava na reserva, aquecendo. Aí já veio a ideia de que, se fizesse o gol, eu comemoraria com ele. Parece que eu estava sentindo que conseguiria marcar o gol”, contou, com o boné personalizado em mãos.  

“Este aqui que ganhei de vocês dá até para usar na rua”, acrescentou, para logo depois admitir que pode, sim, repetir a comemoração em futuros gols contra rivais. “Muito obrigado! Agradeço pelo presente e também ao Wanderley, que aceitou a brincadeira numa boa. Espero que ele possa cobrir mais jogos do Palmeiras e que fique no mesmo lugar ali. Quem sabe eu não comemore mais vezes deste jeito?”, brincou, antes de autografar quatro bonés da Jovem Pan idênticos ao que ele “roubou” de Wanderley Nogueira durante o clássico. Eles serão sorteados neste fim de semana, pela Rádio Jovem Pan. É só ficar de ouvido ligado no Plantão de Domingo!